segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Transborda de nós a vida

Transborda de nós a vida


Você já parou pra pensar, que o Arco íris só aparece depois de uma longa chuva ?

Pois então, assim é nossa vida; nos passamos por muita dificuldades na vida, coisas que chega ate nos desanimar. Mas já reparou que o arco iris nunca desanimou depois de uma chuva ? Existe a abertura de um lindo sol pra que esse grande e lindo fenômeno da natureza aconteça. Somos parecidos, pois quando a gente menos espera, dias de lutas, cansados de lutar; o que a vida nos faz ? Nos surpreende e nos alegra trazendo sempre um grande sol, e um lindo arco íris, dando-nos força pra prosseguir sem se desanimar.


Já parou pra pensar, no que a lagarta passa pra poder se tonar uma linda borboleta ?

Nossa vida também é assim, pois somos pedras brutas e precisamos passar por aperfeiçoamento. Assim como a metamorfose da borboleta; pois enquanto lagarta passa por muitas coisas que pra nos seria insuportável, enquando lagarta são evitadas; vistas com desprezo, e depois de algum tempo já lapidada é um dos mais lindos insetos com asas coloridas cheia de informações. Assim somos nos também, pois em algum momento da sua vida, você ja foi recriminado. Agora basta saber se você quer ser uma borboleta, ou se prefere sempre ser uma lagarta. Ao contrário das borboletas, isso é uma opção nossa. SOMENTE NOSSA


Pode observar os riscos que uma pequenininha tartaruga passa pra se tornar uma forte tartaruga ?

É... é assim nossa vida, quando pequenos somos acolhido pelo nosso ninho familiar, mas é chegada a hora de sair do ninho e conhecer o mar. Quais riscos vou encontrar até chegar no mar ? Hum... MUUITOS COM CERTEZA. Pois o mar pra ela, é o mundo pra nos; um dia precisamos sair, passar por riscos, sofrer pra sobreviver, muuuuito o que chorar. Mas também chega a idade do conhecimento, com tudo o que precisa em seu alcance. Mas lembra que foi preciso você sair do ninho pra conhecer o mar ? Precisamos sempre, todos os dias nos arriscar. Você sabia que as tartarugas vivem cerca de 150 anos ? É mas pra ter uma vida, sadia e sossegada ela precisou sair do ninho e se arriscar no frio e vazio mar.

Pois não há nunca uma grande vitória sem uma grande guerra !

[ Kathleen Lima ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário